A soprano Júlia Guerra, de apenas 13 anos, aluna da Casa Thomas Jefferson, se une à pianista Duly Mittelstedt na apresentação desta quarta-feira (16), às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP-Sul 706/906. A entrada é gratuita.
O espetáculo também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.
Neste Recital de Canto e Piano, o repertório será composto de canções da língua inglesa e portuguesa que revelam ainda mais os múltiplos talentos de Júlia, virtuosa artista que desde criança revelou a sua grande paixão pela música e pelo canto.
Confira o repertório:
Waldemar Henrique Exaltação Uirapuru
Boi-Bumbá
Valsinha do Marajó
Villa-Lobos Lundu da Marquesa de Santos
Evocação
Melodia Sentimental
Nepomuceno Trovas nº 1
Carlos Gomes Quem sabe? Suspiro d’alma
Dvorak Songs my mother taught me
Bernstein I hate music
I feel pretty
Gershwin Summertime
A. Lloyd Webber Think of me
The Last Rose Of Summer
Britten Folk Songs Salley Gardens
Roger Quilter Love’s philosophy
Sobre as artistas
Júlia Guerra iniciou os seus estudos musicais com o piano sob a tutela de sua avó que é professora de piano. Dedicada, estudiosa e talentosa, ampliou os seus estudos e a sua prática para o canto. Desde 2017, estuda canto lírico sob orientação da professora Danielle Dumont. Além de se dedicar ao canto, continua os seus estudos em piano clássico.
Júlia mantém agenda de apresentações frequentes com repertório de canto lírico e popular que encantam o público e os mestres e que lhe conferem as habilidades na performance.
Em 2019, aos 9 anos, fez sua estreia interpretando Babbino Caro (Puccini), no Recital de Canto Lírico do Studio Vocal Danielle Dumont. Desde então, apresenta-se regularmente em recitais e eventos, tendo feito seu primeiro recital solo em árias de ópera, como a cantora lírica mais jovem da cidade.
Em 2022, cantou e encantou com a sua performance de Ave Maria (Schubert) em cerimônia religiosa e evento cultural com a Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal na Casa Thomas Jefferson.
Júlia é incansável e dedicada ao seu aperfeiçoamento vocal e artístico. Recentemente, fez o curso Encontre sua Voz, com Chris Dantas. Atualmente, aos 13 anos, possui uma linda voz, angelical, que associa o talento nato às técnicas da preparação vocal esmerada e cuidadosa. Ela segue aprimorando seus estudos na área do canto, realizando apresentações, inspirando jovens e adultos e representando uma nova geração de cantores líricos brasileiros.
Danielle Dumont, cantora crossover e professora de canto, é doutoranda em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde se graduou na área de Performance e Mestre em Música e na área de Performance em Canto, com ênfase em Filosofia da Música.
Na Europa, Dumont fez pós-graduação em Pedagogia e Tecnologia para a Voz e o Canto (UNED-Madrid) e em Voz Cantada (FNH); pós-graduada em Analítica com ênfase em Mitos, Contos e Arte.
Danielle é graduada em Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília e formada em canto lírico pela Escola de Música de Brasília. Danielle iniciou os seus estudos de canto erudito aos 16 anos de idade sob orientação de grandes mestres no Brasil e no exterior.
Entre os papéis que interpretou em produções operísticas, se destacam (Bastien und Bastienne), Mademoiselle Silberklang (O Empresário) e Rainha da Noite (A Flauta Mágica), todas de Mozart; Anne Paige (As Alegres Comadres de Windsor, de Otto Nicolai), Suor Gienovieffe (Sara e Mulher Louca (Aquiry: A Luta de um Povo, de Mário Lima Brasil) e Pombinha (no elenco do Musical-Ópera Cortiço: Uma Metamorfose Lírica, FAC – Secretaria de Cultura do Distrito Federal) musical O Anjo da Música, inspirado no musical O Fantasma da Ópera, de Lloyd Webber, em Brasília (2015) e Goiânia (2018).
Concebeu e protagonizou, também, o espetáculo de solo performance cuja concepção poético-filosófica está publicada em seu livro Histeria: Ópera na poética da loucura, pela editora Appris (2020), cuja última montagem foi realizada pelo FAC-DF.
É integrante do Duo Aguiar (violão), com proposta de uma poética performática de repertório Lírico e Popular. Em sua extensa e intensa atuação como professora, integrou o corpo docente do Instituto Federal de Goiás, tendo lecionado nos cursos de Técnico em Canto, e da Escola de Música de Brasília. É professora com múltiplas capacitações em Pedagogia Vocal.
Atualmente, leciona em seu Studio Vocal, atendendo cantores do Brasil e Grupos de Estudos em Voz e integrantes do Grupo de Pesquisas em Performance Musical (GEPEM-UFG), desenvolve pesquisa e publicações nas áreas de Mindful Singing (Canto Consciente e Música e Mitologia, psicodinâmica vocal, canto crossover, voz contemporânea e a Voz do ser integral.
Duly Mittelstedt, pianista correpetidora, colaboradora, é Mestre na área de Musicologia pela Universidade de Brasília, onde é Licenciada em Educação Artística com Habilitação em Música. Duly se graduou Bacharel na Faculdade Teológica Batista de Brasília. Atualmente, Duly é professora efetiva do Núcleo de Correpetição Erudita do CEP/Escola de Música de Brasília. Especialista em colaboração pianística para canto erudito, música de câmara e canto coral. Colabora com intensa agenda de apresentações na cena musical da cidade, acompanhando e diversos corais, músicos e companhias de ópera.
Serviço:
Evento: recital de canto e piano com público presencial e transmissão pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson
Data: 16 de novembro de 2022
Horário: 20 horas
Local: CTJ Hall-Casa Thomas Jefferson, SEP-Sul 706/906
Entrada gratuita
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Bruna K Marques
TEL: 61.99648-0448
EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA
E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com