A Brasil Game Show (BGS), maior feira de jogos da América Latina, será o palco de lançamento do Odisseia, um inovador game educacional que promete transformar a forma como alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio se relacionam com o aprendizado. Integrando elementos de RPG com rigor acadêmico, Odisseia foi meticulosamente desenvolvido pelo Studio Educar Games para alinhar-se à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), oferecendo uma experiência de aprendizado completa e engajadora.
Com mais de 12 anos de experiência em soluções gamificadas para a educação, a equipe de 33 desenvolvedores e 75 educadores do Studio Educar Games criou um ambiente virtual que estimula a curiosidade e a criatividade dos alunos. Odisseia não é apenas um jogo; é um ambiente virtual de aprendizado que prepara os jovens para desafios acadêmicos e pessoais, promovendo uma educação que é tanto lúdica quanto profunda.
“Nosso objetivo é engajar os alunos de uma maneira que eles nunca experimentaram antes. O Odisseia é uma ferramenta poderosa que transforma o aprendizado em uma aventura emocionante,” afirma Thiago Paranhos, CEO do Studio Educar Games. O game estará disponível em diversas plataformas, incluindo Google Play, Apple App Store, Steam (em breve) e Epic Games (em breve), facilitando o acesso para instituições de ensino em todo o Brasil.
A modernização da educação está em alta, e Odisseia chega em um momento crucial. Escolas e famílias estão cada vez mais abertos a adotar tecnologias que integrem aprendizagem e interatividade, buscando soluções que sejam acessíveis e eficazes. Ferramentas educacionais gamificadas, como o Odisseia, oferecem uma maneira única de estimular os alunos em suas jornadas de aprendizado.
Sobre a Educar Games
O Studio Educar Games está há 12 anos no mercado de games, destacando-se na criação de soluções gamificadas para a educação. São diversas as soluções oferecidas pela empresa, além do game Odisseia, como:
• Jornada do Trabalho: Game que oferece informações fundamentais para que os estudantes alcancem o sucesso profissional e recebam informações importantes sobre o futuro;
• Realidade Mágica: Através de textos, vídeos e jogos esportivos, os estudantes podem visitar museus, cidades e estudar ciência por meio de VR (óculos de realidade virtual);
• Trilha para o Futuro: ensina os primeiros passos para a criação de um negócio próprio e incentiva o espírito empreendedor;
• Jornada do Saber (ENEM e SAEB): O game é um aliado importante dos estudantes na preparação para os exames ENEM e SAEB, com práticas de atividades gamificadas para garantir resultados de sucesso.
Com uma equipe de 33 desenvolvedores e 75 professores, o Studio desenvolve um ambiente virtual educacional que integra aprendizado e entretenimento. Os desenvolvedores são responsáveis pela criação de jogos interativos, enquanto os professores colaboram na elaboração de conteúdos pedagógicos.
O sucesso do Studio Educar Games é evidenciado pelas mais de 100 mil licenças vendidas para o mercado público, para municípios do estado de Minas Gerais, Maranhão e Rio de Janeiro, por exemplo. Esses números destacam a facilidade e a popularidade das soluções oferecidas, demonstrando a capacidade em impactar o processo de ensino.
SERVIÇO
Lançamento do game educacional Odisseia
Quando: 9 a 13 de outubro
Onde: na Brasil Game Show (BGS), no Expo Center Norte, em São Paulo
Como acessar o game Odisseia: disponível na Google Play, Apple App Store, Steam (em breve) e Epic Games (em breve), facilitando o acesso para instituições de ensino em todo o Brasil
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Bruna K Marques / Claudio Fernandes
TEL: 61.99648-0448 / 61.984542063
EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA
E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com