Países do mundo todo se dedicam ao tema da segurança digital e proteção de dados, sobretudo após a pandemia digitalizar serviços, empresas e o contato entre as pessoas. O desafio do online evidenciou uma tendência de mercado jurídico - as dimensões legais da Cibersegurança - e a especialização no assunto é cada vez mais oferecida por universidades americanas.
De 3 a 10 de novembro, o EducationUSA promove o maior evento gratuito de Mestrado em Direito nos EUA, o LL.M webinar series. Representantes de 46 universidades americanas estarão conectadas a alunos brasileiros e de vários lugares do mundo divulgando áreas inovadoras em alta nos debates atuais. O evento está com inscrições abertas: bit.ly/2021EDUSALLM
Quais são as vantagens do LL.M?
Latin Legum Magister ou Master of Laws (LL.M) é um diploma reconhecido internacionalmente. Além da experiência de estudar fora, networking, conhecimento de vocabulário específico, o LL.M possibilita trabalhar por um ano nos EUA para adquirir experiência na área de formação, após a conclusão do programa os alunos que atendam os requisitos de elegibilidade.
“Uma possível vantagem adicional, é a chance de realizar o American Bar Exam, o equivalente ao exame da OAB no Brasil, e poder atuar como advogado em alguns estados americanos. Para o mercado de trabalho, o profissional tem um grande diferencial, especialmente para firmas ou empresas que atuam internacionalmente,” lembra Jefferson Couto, orientador do EducationUSA.
Universidades oferecem cursos rápidos, bolsas e até dupla certificação
Os participantes terão acesso a representantes oficiais de universidades renomadas, entre elas: George Washington University of Law, University of Miami School of Law, Columbia Law School, Emory University School of Law e outras. Além de oportunidades de bolsas, as instituições divulgam cursos de curta duração e até oportunidades de dupla certificação sem custos.
Esse é o caso de Duke University School of Law, na Carolina do Norte, onde os alunos têm acesso a mais de 200 cursos com três opções de certificados sem custos: Negócios, Direito Ambiental e Energia ou Propriedade Intelectual, Ciência e tecnologia. Cursos de curta duração também podem ser um bom começo antes do LL.M. Foi o que pensou Sabrina Faleiro ao investir no Legal English, mas o que aprendeu superou as expectativas:
“Eu tive uma ótima impressão do curso, achei que era algo só sobre termos, mas me deu uma visão geral do ordenamento jurídico nos Estados Unidos e me fez entender um pouco sobre as diferenças e similaridades do sistema jurídico dos EUA. Quando voltei para o Brasil, me inscrevi logo em um intercâmbio acadêmico e isso fez é um diferencial enorme no meu currículo e até hoje, eu colho os frutos desse investimento na minha carreira,” conta Sabrina.
Confira a programação:
Dia 03/11, às 18h - Como escolher um LL.M., requisitos do programa e o que levar em consideração?
Dia 04/11, às 18h - Como se candidatar para um programa de LL.M., dicas de preenchimento do LSAC e bolsas de estudo
Dia 05/11, às 18h - As diferentes áreas de concentração de LL.M. e o Bar Exam
Dia 06/11, às 11h - Dicas de escrita de redações, exemplos de textos e cartas de recomendação
Dia 08/11, às 18h - As diferenças entre J.D. e o LL.M. e experiência profissional
Dia 09/11, às 18h - Como se candidatar para um programa de LL.M., dicas de preenchimento do LSAC e opções de bolsas de estudo
Dia 10/11, às 18h - Dicas de escrita de redações, exemplos de textos e cartas de recomendação
SERVIÇO
LL.M Webinar Series
O que oferece: Representantes de algumas das principais universidades americanas respondem às principais dúvidas dos estudantes sobre os cursos de LL.M. nos Estados Unidos, além de divulgar várias oportunidades
Quem pode participar: Alunos interessados em especializações em Direito
Quando: De 3 até 10 de novembro
Inscrições gratuitas: bit.ly/2021EDUSALLM
Mais informações: https://www.educationusa.org.br
Sobre o EducationUSA: O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O EducationUSA tem 42 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA. Mais informações sobre EducationUSA no Brasil aqui: https://www.educationusa.org.br
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Claudio Fernandes / Bruna Marques
TEL: 61.98454-2063 / 61.99648-0448
EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA
E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com