26 Jan
Início de ano é momento ideal para fazer planos e estabelecer metas no estudo de idiomas

Que tal incluir, nas promessas de ano-novo, o aprendizado de uma nova língua? Além de melhorar o currículo, o inglês abre fronteiras para estudos e trabalho no exterior

A chegada de um novo ano representa o início de um ciclo. A energia criada nessa transição proporciona para muitas pessoas um momento de reflexão e renovação da esperança, dos planos e daqueles sonhos que ainda estão no papel. E esse momento é propício para estabelecer metas a serem cumpridas ao longo desse período. Uma delas, para muita gente, é aprender uma nova língua, como o inglês.

Idioma mais falado no mundo, o inglês  está presente em ambientes corporativos, filmes, músicas, expressões do dia a dia e nas redes sociais. Para fazer parte dessa globalização, o conhecimento da língua inglesa é primordial. Com o  domínio do idioma é possível também se conectar com pessoas nativas na língua e, consequentemente, ampliar o conhecimento da cultura de outros países, dos costumes, hábitos e novas palavras e expressões do dia a dia. 

Além disso, ter no currículo um segundo idioma abre fronteiras para estudos no exterior e contribui para destacar o candidato em meio aos concorrentes no mercado de trabalho, aumentando de forma significativa a empregabilidade do profissional. 

A jornalista e desenvolvedora de jogos Lara Lunardi sabe muito bem a importância que o inglês tem em sua carreira. Há uma década vivendo fora do Brasil, ela conquistou o mercado gamer com muito talento e dedicação. Para isso, o inglês foi essencial. “Se você trabalha em qualquer meio que exige comunicação, entretenimento, arte, esse tipo de coisa, você saber falar inglês vai sempre te deixar à frente porque você vai poder captar um mercado muito maior”, destaca Lara.

“E não apenas para você poder expandir um comércio ou uma marca para o mercado internacional. Você precisa do inglês para entender o que as maiores marcas, as maiores empresas do mundo estão fazendo, como elas pensam diferente, o que está rolando por lá. Ainda é uma das línguas mais faladas no mundo, então é muito valioso”, afirma ela, que atua no empoderamento de mulheres no meio tech e gamer.

Para muitas pessoas, aprender uma nova língua é desafiador e exige dedicação e paciência. Por isso, um ensino de qualidade é fundamental. Nesse sentido, a Casa Thomas Jefferson atende a esse critério, pois é uma instituição reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos com material didático inclusivo, para que a aprendizagem do inglês seja com situações reais do cotidiano. 

Em Brasília, são oferecidos vários cursos para diversas idades. No Thomas Adult, por exemplo, em pouco tempo o aluno iniciante, mesmo sem muito conhecimento da língua, já é capaz de se comunicar. Isso porque a abordagem do centro binacional é voltada para situações do dia a dia. Ou seja, o vocabulário essencial e as funções da língua são trabalhados em situações da rotina e em temas atuais e de interesse do público adulto. 

Com todos esses requisitos, não tem desculpa desta vez se uma das suas metas para o novo ano é aprender inglês. É a hora de romper a barreira do conhecimento, viajar com mais confiança e facilidade, sem medo de passar perrengue, e, claro, dominar de vez o idioma, para ampliar contatos e oportunidades de estudo e trabalho.  

Casa Thomas Jefferson

A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos por prover o ensino de inglês de excelência e alta qualidade no Brasil. Há quase seis décadas no mercado,  utiliza abordagens que primam por um aprendizado ativo da língua inglesa. 

Além disso, a Casa Thomas Jefferson capacita os professores em busca de melhores qualificações, conhecimentos, habilidades e criatividade em sala de aula para garantir que o aluno tenha um bom aprendizado e continue despertando o interesse durante todo o ensino.

Foto: Pexels


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Bruna K Marques 

TEL: 61.99648-0448 

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.