Um dos novos nomes da MPB, Julie Wein é a atração desta semana do projeto Sextas Musicais. Cantora, pianista e compositora, esta paranaense radicada no Rio de Janeiro também é doutora em neurociências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No palco do CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906, ela apresenta nesta sexta (30), às 20h, Infinitos Encontros, espetáculo que leva o nome de seu primeiro álbum.
Em atenção ao decreto que determina o fechamento das escolas em virtude da preparação para as eleições, o show terá somente transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.
Infinitos Encontros traz em seu repertório as músicas do álbum homônimo em voz e piano, entremeadas pelas histórias e os compositores que inspiraram a escrita de cada faixa, contadas pela artista durante o show. Há canções compostas por Julie e outras por ela em parceria com M. Vieira, mas a cantora também interpreta composições de Chico Buarque, Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Olha Maria); de Milton Nascimento e Kiko Continentino (Vozes do Vento); de Chico Buarque e Edu Lobo (O Circo Místico); e de Chico Buarque e Francis Hime (Trocando em Miúdos).
Com um currículo longo nas artes e na ciência, Julie Wein se destaca na nova cena musical brasileira. Seja na pesquisa acadêmica ou diante do microfone, a música é a sua matéria-prima.
Com o álbum Infinitos Encontros, lançado em 2020 pela Biscoito Fino, Julie Wein foi uma das vencedoras do Festival de Música Rádio MEC 2021, com o prêmio de Música Popular Mais Votada pelo Público (Trânsito em Marte), e de Melhor Intérprete de MPB pelo PPM. O disco conta com a participação especial de Ed Motta e de músicos como Marcelo Caldi, Marco Lobo, Pedro Franco e Jorge Helder, com produção musical do violonista Victor Ribeiro.
A Casa Thomas Jefferson e Brasília
A história da Casa Thomas Jefferson se mistura com a de Brasília. O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.
A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.
Sobre as Sextas Musicais
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.
Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.
Foto: Vitor Jorge/Divulgação
Serviço
Evento: Sextas Musicais com live streaming
Show Infinitos Encontros
Julie Wein, cantora, compositora e pianista
Data: 30 de setembro de 2022
Horário: 20 horas
Como assistir: pelo canal no YouTube da Casa Thomas Jefferson
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Bruna K Marques
TEL: 61.99648-0448
EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA
E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com