15 Sep
Bruno Rejan Trio apresenta o show 'Em Contra Tempo' nesta sexta (16)

Com entrada gratuita, o espetáculo no estilo Brazilian Jazz tem apresentação única em Brasília, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906 Sul

Em turnê pelo Brasil, o Bruno Rejan Trio desembarca em Brasília para apresentação única do espetáculo Em Contra Tempo, nesta sexta-feira (16), às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906 Sul. A entrada é gratuita.

O show, que faz parte da programação do Sextas Musicais, também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.

O Bruno Rejan Trio é composto pelo contrabaixista Bruno Rejan; pelo pianista/tecladista Henrique Reis; e pelo baterista Jader Gomes. Em seu trabalho, o grupo traz um diálogo musical inusitado que se estende dos arranjos para as improvisações. Esse discurso é consolidado com muita brasilidade, mesmo que seja numa harmonia muito densa. A música do grupo pode ser chamada de Brazilian Jazz, uma mescla de elementos musicais de estilos brasileiros com o ambiente da improvisação e da espontaneidade. 

Confira o programa do espetáculo Em Contra Tempo:

Bruno Rejan               Tá em Casa

                                      Novembro

Fale por mim

                                     Não Segure o Choro

M.Marinho/V.Angeleas     Luar de Brasília

Bruno Rejan               Conectando Mundo

                                     Nega

Caetano Veloso       Oração ao Tempo

Chico Buarque         Velho Francisco

Bruno Rejan              Forró no Goiás

M.Marinho/V.Angeleas/Alberto Salgado      Dois Bonecos no Forró

Sobre Bruno Rejan

Bruno Rejan, contrabaixista, arranjador e compositor de Goiânia é um virtuose reconhecido pela sua imprevisibilidade no discurso musical. É professor de contrabaixo elétrico/acústico popular, prática de conjunto e estágio supervisionado na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás - UFG. 

Além das aulas regulares, ele desenvolve projetos de extensão em parceria com vários professores da UFG, como Sonia Ray (DUO de contrabaixos - DUO CONTRA, projeto Gravidade e LPCM), Fabiano Chagas, Everson Bastos e João Casimiro (Banda Pequi e Laboratório de Música Popular da Emac) e Flávia Cruvinel (Lives #Cultura na UFG).

Em 2017, Bruno Rejan lançou seu primeiro álbum, intitulado Bruno Rejan, no qual gravou suas composições autorais e dois arranjos para as músicas Di Menor, de Guinga, e O Farol que nos Guia, de Hermeto Pascoal. O CD de estreia do contrabaixista foi gravado em sua cidade natal, Goiânia, mas reuniu grandes músicos de diferentes lugares do Brasil, como o saxofonista Ademir Júnior (DF), o trombonista Rafael Rocha (RJ), o baterista Guilherme Santana (GO) e o acordeonista/tecladista Chico Chagas (ES). Nesse álbum, Rejan trouxe sambas, choros, baiões e uma linda valsa jazzística que traz em sua orquestração vozes atuando como instrumentos, sem letra. 

Rejan expressou sua forma de ver a música por meio das composições, dos arranjos, da produção e, claro, da sua performance como contrabaixista. Essa visão particular de todo o processo musical resultou em uma sonoridade reconhecida por muitos como algo que "não parecia ter sido feito por um baixista". 

Ele tem atuado no cenário da música instrumental e da MPB em formações musicais diversas, como em trios, quartetos, quintetos, orquestras, big bands e, também, acompanhando cantores. Sua forma singular de acompanhar e improvisar possibilitou que Rejan colaborasse com trabalhos gravados de artistas renomados da música brasileira, como os cantores Renato Teixeira, João Bosco, Lenine e o clarinetista Cristiano Alves. 

Ainda sobre colaborações, tocou em diversos concertos acompanhando grandes artistas como: Leny Andrade, Leila Pinheiro, Carlos Malta, Nelson Faria, Sandro Haick, Ricardo Herz, Renato Borghetti, Spok Quinteto, Orquestra do Estado do Mato Grosso, grupo Face Quarteto e Banda Pequi. 

Rejan tem apresentado seu trabalho em grandes festivais de música e espaços culturais. Em 2019, esteve com seu trio no Teatro Sesi e no projeto Grande Hotel Vive o Choro, apresentando o show Bruno Rejan Trio interpreta Jacob do Bandolim. Em 2018 esteve com seu quinteto no Fundinho Jazz Festival, em Uberlândia (MG), e com o BR Trio nos festivais FICA - 20ª edição (Goiânia) e Goyaz Festival - 8ª edição. Também já se apresentou no 7º Canto de Ouro, na 1ª edição do Projeto Sons de Mercado, No XIV Canto da Primavera, no FICA (2014) e em importantes teatros de Goiânia, como Teatro Sesi, Teatro do Sesc e Teatro Goiânia, em formações de trio e quinteto. 

Além do seu próprio trabalho, Rejan integra a Banda Pequi (Orquestra de Música Popular Brasileira), com a qual gravou dois DVDs, e o grupo instrumental Face Quarteto, com músicos de Brasília: Márcio Marinho, Victor Angeleas e Larissa Umaytá. Com o grupo Face Quarteto, desenvolve performances e gravações em teatros e festivais importantes, como Clube do Choro, Lençóis Jazz e Blues Festival 2019 (São Luís-MA), Festival Tenda Sonora 2018 (Uberlândia-MG) e no Festival internacional Rio Montreux Jazz Festival 2019. Em 2020, lançou Asa Norte Criativa, o álbum de estréia do quarteto.

A Casa Thomas Jefferson e Brasília

A história da Casa Thomas Jefferson se mistura com a de Brasília. O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Serviço

Evento: Sextas Musicais com público presencial e transmissão ao vivo

Em Contra Tempo

Bruno Rejan, contrabaixo; Henrique Reis, piano; Jader Gomes, bateria

Participações: Victor Angeleas, bandolim; Márcio Marinho, cavaquinho

Data: 16 de setembro de 2022

Horário: 20h

Local: CTJ HALL - Casa Thomas Jefferson, na SEP Sul 706/906

Entrada gratuita


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Bruna K Marques

TEL: 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.